Curso de Comunicação Interna

OBJETIVOS

Um dos grandes desafios dos profissionais de Comunicação em todas as organizações é estabelecer um eficiente programa de relacionamento com os funcionários. Um programa moderno de Comunicação Interna, voltado para resultados, envolve conhecer os valores da organização, sua cultura, sua visão e a cultura dos colaboradores para adotar instrumentos e elaborar campanhas que estabeleçam clima de confiança, credibilidade, participação e parceria promovendo um ambiente de trabalho saudável e uma imagem corporativa forte.

Com o desenvolvimento da economia e crescimento das organizações, as empresas estão investindo mais em Comunicação Interna com o objetivo de atrair os melhores talentos para seus quadros e mantê-los entre os seus funcionários.

Por essa razão, a área de Comunicação Interna representa uma excelente oportunidade para os profissionais de Comunicação. Cabe explorar o mercado adequadamente oferecendo às organizações projetos consistentes capazes de gerar retorno seguro e não apenas a implantação de house organ.

INSTRUTOR

Walmir Lima

Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (Umesp), migrou para a área de Comunicação Empresarial, na qual se especializou, atuando como Assessor de Imprensa e Comunicação em agências e em empresas de diferentes segmentos e portes.

Lecionou em cursos de Jornalismo, Relações Públicas, Propaganda e Publicidade e Administração de Empresas em diversas instituições de ensino, como Universidade Metodista de São Paulo, Universidade de Guarulhos, Senac, Sindicato dos Jornalistas e Unice.

Hoje é autor e faz palestras sobre Comunicação Organizacional para executivos, além de integrar a ACM Comunicação.

Desenvolveu projetos de Comunicação e Marketing para ABRE; Tânia Queiroz (educadora e escritora); Leite&Martinho Advogados Associados; Abresst – Associação Brasileira de Empresas de Segurança e Saúde no Trabalho; Anab-Brasil - Associação Nacional de Arquitetura Bioecológica; Sieeesp (Sindicato dos Mantenedores das Escolas Particulares de São Paulo); Associação dos Aposentados do Grande ABC; Viva Melhor – Grupo de Apoio à Mulher Mastectomizada; Quality Sistemas e Tecnologia; Qualicorp; Academia Amc Sports; Memorial Phoenix; Clínica de Nutrição Gislene Rocha; Grupo Fenícia, Universidade Bandeirantes de São Paulo, Faculdade e Colégio Albert Einstein, Transpetro (Sistema Petrobrás), Unice (CE), Cefal (AL) e Pcd Informática.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

- Entender a importância da Comunicação com o Público Interno;

- Inserir a Comunicação Interna no processo de gestão global das organizações;

- Usar a Comunicação Interna como forma de fortalecer a imagem corporativa;

- Fazer o diagnóstico das necessidades de Comunicação de sua empresa e adotar programas e ferramentas adequadas e alinhadas à cultura de cada organização;

- Conhecer o passo-a-passo para implantar um programa de Comunicação Interna;

- Trabalhar com as redes formais e informais no ambiente corporativo e transformar o público interno em multiplicador de opinião;

- Conhecer as diversas ferramentas de Comunicação Interna além do Jornal Mural ou do House Organ;

- Ouvir as expectativas dos colaboradores e estabelecer um clima de confiança e credibilidade;

- Desenvolver programas de integração para novos funcionários.

DURAÇÃO

Carga horária: 12 h/a

10/06 (Sexta): 
 
Horário do curso: 19:00 – 23:00h
Coffee break: 21:30 – 21:50h

11/06 (Sábado):

Horário do curso: 8:30 – 12:30h
Coffee break: 10:00 – 10:20h
* Almoço: 12:30 às 14:00h
Horário do curso: 14:00 – 18:00h
Coffee break: 16:00-16:20h

LOCAL

ACIEG: Rua 14, n. 50. Setor Oeste. Goiânia-GO.

INVESTIMENTO

Até 03/06
R$ 351,00

A partir de 04/06
R$ 390,00

Dividido em até 3X pelos cartões Visa ou Master* (COM JUROS DO BANCO EMISSOR)
* Consulte as taxas de parcelamento do banco emissor do seu cartão de crédito

Descontos para grupos a partir de 3 pessoas
3 ou 4 pessoas: 3%.
A partir de 5 pessoas: 5%
(exclusivo p/ pagamento à vista em boleto ou depósito)

Desconto de 10% para Associado ACIEG.

CANCELAMENTO

Reservamos o direito de cancelar o curso, com aviso de 48h de antecedência da data prevista, caso o número de participantes não chegue a 25% do total de vagas. Neste caso, será devolvido todo o valor pago pelo participante em até 7 dias úteis. Em caso de desistência do participante, este deverá enviar um e-mail para contato@ascenda.com.br, com até 48h de antecedência. Neste caso, será devolvido 80% do valor. Caso o aviso de cancelamento seja feito com 24h de antecedência, será devolvido 50% do valor. Após este período, não haverá devoluções. Importante: as devoluções se darão com prazo de 7 dias úteis após o crédito do valor na conta bancária da empresa.

ATENÇÃO:
O PAGAMENTO PARCELADO É COM JUROS DO BANCO EMISSOR: Consulte as taxas de parcelamento do banco emissor do seu cartão de crédito.




Bookmark and Share
receba novidades por email

Preencha seu email abaixo para receber informações sobre novos cursos, notícias e novidades em geral sobre a Ascenda.

vote na enquete abaixo

Qual próximo curso você deseja que a Ascenda ofereça?

Resultado